Love comics 2020

Charles Burns
Ilustração de Charles Burns.

Já perdemos muito e vamos todos perder muito mais nos próximos meses. Gostaríamos imenso de não perder as últimas livrarias independentes, das quais a nossa faz parte. Precisamos de livros. Precisamos de livros de banda desenhada.

Bastaram pouco mais de 15 dias para virar o nosso mundo do avesso. A nossa distribuidora anunciou que não está a pagar às editoras, algumas grandes, a maior parte pequenas, muitas vezes de um único autor. O mais certo é os criadores também já terem deixado de receber atempadamente para cumprirem as suas obrigações. E claro que as livrarias já não estão a pagar à distribuidora. As ruas estão vazias, as portas estão fechadas, os clientes estão em casa. Nunca foi tão importante terem algum tempo para ver a nossa página e encomendar uns comics, ou para darem uma vista de olhos ao catálogo Previews e encomendarem uma novidade. Enviamos os livros directamente para casa pela MRW.

Vai ser especialmente importante verem o catálogo Previews porque de forma a continuarmos a pagar ao staff e as restantes obrigações, nos próximos meses não iremos encomendar sobras para as prateleiras — que como sabem, felizmente estão cheias.

Vai ser difícil, o mais difícil que já enfrentamos em 29 anos de existência, mas enquanto as encomendas continuarem a sair todos os dias, será possível continuarmos por cá quando tudo isto passar. Se utilizarem o cupão love comics 2020 têm 29% de desconto em toda a página com excepção da BCW.

Se quiserem Fantastic Four, New Mutants, Spider-Man, X-Files, X-Men e muito mais (>7.000 diferentes agora) nós temos! Sci-fi, temos! Mini-séries completas, temos! Independentes, temos alguns na página, mas há muitos mais. Zines também. Arte, idem. Mangá, temos poucos na página, mas se pedirem é provável que exista na livraria. E muito mais.

Vamos também emitir em breve um cupão de aniversário de 29% de desconto num livro da prateleira, válido para o mês de reabertura. Até lá, cá estamos e saúde para todos!

Vírus

Virus

Avisamos os nossos estimados clientes que, apesar de continuarmos abertos e de estarmos a ter todos os cuidados higiénicos necessários, devido à situação que atravessamos, se não desejarem ou não puderem deslocar-se à loja, enviamos as encomendas ou qualquer artigo para casa através da transportadora MRW. É crucial para nós que continuem activos como clientes. Podem contactar-nos por telefone, messenger (Facebook) ou para o nosso e-mail.
Seguindo as novas directivas das autoridades de saúde, preferíamos que voluntariamente esperassem um pouco e não entrassem se repararem que já estão presentes quatro clientes. Na nossa livraria toda a gente se conhece e por muito que nos agrade conversar, vamos incentivar amigos e clientes a permanecer pouco tempo. Consideramos que todos nos devemos proteger e a quem nos rodeia, designadamente as pessoas mais vulneráveis, mas lembramos que estamos no século XXI, compreendemos o que está a acontecer e o que devemos fazer, os cuidados a ter e a disciplina necessária. Sem querer participar em discussões fora do nosso âmbito, é importante manter a actividade, como outros a mantêm para que a sociedade funcione. Estas medidas permitem-nos ganhar tempo que se vai revelar fundamental para ultrapassar esta crise.
Ao ficar em casa, também podem encontrar mais de 6.500 comics na nossa página, que continua a crescer neste preciso momento.
A mini-série Virus foi publicada pela Dark Horse em 1992 com argumento de Chuck Pfarrer e arte de Howard Cobb e Jimmy Palmiotti. Foi adaptado para o cinema em 1999.